O que você aprenderá?

Confira algumas coisas que você aprenderá durante o curso.

  • Quando e como utilizar os principais padrões do GoF

  • Conseguir abstrair problemas de tal forma que soluções padronizadas possam ser aplicadas

  • Criar softwares de qualidade, através da estruturação dos seus códigos utilizando padrões largamente utilizados

  • Conhecer diversos padrões de projeto Estruturais, como: Adapter, Bridge, Composite, Decorator, Facade, Flyweight, Mediator e Proxy

  • Conhecer diversos padrões de projeto Criacionais, como: Factory, Abstract Factory, Singleton, Builder e Prototype

  • Conhecer a Gang of Four (GoF) e qual a sua importância na comunidade de desenvolvimento de software

Benefícios Inclusos no Curso

  • Áudio e Vídeo em Alta Definição

    89 aulas e 13,5 horas de conteúdo. Didática comprovada. Investimento garantido.

  • Certificado de Conclusão

    Ao final você receberá certificado com a carga horária apropriada para conclusão

  • Suporte Dedicado

    Conte com um time de especialistas e tire todas as suas dúvidas relativas ao curso

  • Sem prazo de expiração

    Assista o curso no seu tempo, sem pressa, sem nenhum prazo para expirar.

  • Recursos para download

    Baixe arquivos e artigos para melhor desenvolvimento do curso

  • Acesso Mobile

    Acesse por qualquer dispositivo: Computador, celular e Ipad

Conteúdo do Curso

  • 1

    Introdução

  • 2

    Padrões de Projetos Criacionais

    • Introdução do Módulo

    • Projetos do Módulo

    • Factory Method #01

    • Factory Method #02

    • Factory Method #03

    • Factory Method #04

    • Factory Method #05

    • Factory Method #06

    • Factory Method #07

    • Factory Method #08

    • Factory Method #09

    • Factory Method #10

    • Factory Method #11

    • Abstract Factory #01

    • Abstract Factory #02

    • Abstract Factory #03

    • Abstract Factory #04

    • Singleton #01

    • Singleton #02

    • Singleton #03

    • Monostate

    • Builder #01

    • Builder #02

    • Builder #03

    • Builder #04

    • Builder #05

    • Builder #06

    • Builder #07

    • Prototype #01

    • Prototype #02

    • Prototype #03

    • Prototype #04

  • 3

    Padrões de Projeto Estruturais

    • Introdução do Módulo

    • Projetos do Módulo

    • Adapter #01

    • Adapter #02

    • Adapter #03

    • Bridge #01

    • Bridge #02

    • Bridge #03

    • Bridge #04

    • Composite #01

    • Composite #02

    • Composite #03

    • Decorator #01

    • Decorator #02

    • Decorator #03

    • Facade #01

    • Facade #02

    • Facade #03

    • Facade #04

    • Flyweight #01

    • Flyweight #02

    • Flyweight #03

    • Proxy #01

    • Proxy #02

    • Proxy #03

  • 4

    Padrões de Projeto Comportamentais

    • Introdução do Módulo

    • Projetos do Módulo

    • Chain of Responsability #01

    • Chain of Responsability #02

    • Chain of Responsability #03

    • Memento #01

    • Memento #02

    • Command #01

    • Command #02

    • Command #03

    • Iterator #01

    • Iterator #02

    • Iterator #03

    • Mediator #01

    • Mediator #02

    • Mediator #03

    • Observer (Youtube)

    • Observer #01

    • Observer #02

    • Observer #03

    • State #01

    • State #02

    • State #03

    • Strategy #01

    • Strategy #02

    • Strategy #03

    • Template Method #01

    • Template Method #02

    • Template Method #03

  • 5

    Conclusão

    • Conclusão do Curso

Descrição

Seja muito bem vindo ao Curso Padrões de Projeto em JAVA na Prática! Esse curso vai te transformar em um desenvolvedor mais experiente, contando como todo o conhecimento catalogado e amplamente utilizado na comunidade de software, que são os padrões de projeto do GoF.

GoF, ou "Gang of Four" se refere à um grupo de quatro grandes nomes no desenvolvimento (Erich Gamma, Richard Helm, Ralph Johnson, John Vlissides) que catalogaram 23 padrões de projeto no seu livro Design Patterns: Elements of Reusable Object-Oriented Software, em 1995. A grande maioria destes padrões continuam famosos até hoje e são peças fundamentais em diversas aplicações e frameworks modernos. Como iremos ver ao longo do curso.

Nosso curso, assim como o livro, divide os padrões em três grandes categorias:

  • Padrões Criacionais: Trazendo formas para criação de objetos e forma independente, simples e desacoplada. Visando facilitar e até mesmo reduzir futuras manutenções. Onde veremos os seguintes padrões de projeto: Factory, Abstract Factory, Singleton, Builder e Prototype.

  • Padrões Estruturais: Esta categoria apresentará como seria possível estruturar diversos objetos e classes de forma extensível e flexível. Neste módulo, os seguintes padrões serão abordados: Adapter, Bridge, Composite, Decorator, Facade, Flyweight, Mediator e Proxy.

  • Padrões Comportamentais: Aqui nós vamos focar em como as responsabilidades são propagadas entre as classes e objetos. Vamos conhecer neste módulo os seguintes padrões: Chain of Responsability, Command, Iterator, Memento, Observer, State, Strategy e Template Method.

O uso dos padrões de projeto vai te ajudar a se tornar um desenvolvedor ainda melhor, te oferencendo um leque de soluções bem definidas, validadas e catalogadas. Além disso, este conhecimento também irá te dar vocabulário comum durante discussões técnicas com o seu time.

Um dos maiores diferenciais dos nossos cursos é que Nós não trazemos apenas os códigos, você vai terminar esse curso de Padrões entendendo os porquês, a lógica de como a coisa acontece, o que vai te tornar um profissional muito mais qualificado e competitivo no mercado. 

Assista as aulas abertas e confira a qualidade do nosso conteúdo, e veja também os comentários dos nosso alunos sobre a nossa didática. Somos a escola de tecnologia com uma das melhores avaliações do mercado. Não tenho dúvida que você estará fazendo um excelente investimento se juntando à nossa comunidade de quase 200 mil alunos.

E sabe o que mais? Você vai receber um certificado de conclusão ao final do curso, e o seu acesso é vitalício, não expira. E se mesmo depois de tudo que apresentamos, mesmo assim você não gostou do curso, nós garantimos o seu dinheiro de volta em até 30 dias após a compra de forma simples.

Invista na sua carreira, venha pra Cod3r.

Grande abraço e bons estudos!!

Instrutor

Leonardo Leitão

Leonardo Leitão é mestre em Informática Aplicada e fundador da Cod3r, já treinou mais de 380.000 alunos. São mais de 15 anos como professor e uma premiação internacional em reconhecimento da qualidade dos cursos produzidos. Há 16 anos atua na área como desenvolvedor de softwares e trabalhou como arquiteto de software em grandes projetos para o Governo Federal.

Wagner Aquino

Graduado em Ciências da Computação, Mestrado na área de previsão de séries temporais com Redes Neurais, ambas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Trabalha com Desenvolvimento desde 2005 e tenta testar tudo que encontra pela frente desde então. Atualmente trabalha como Analista de Testes especializado em Automação na Dataprev.

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FAQ

  • Após a compra do curso tenho prazo pra poder assistir?

    Não, o curso pode ser assistido a qualquer tempo sem limite de prazo.

  • O curso oferece certificado?

    Sim, ao final do curso você receberá um certificado baseado na carga horária pra concluir o curso

  • Existe suporte para as minhas dúvidas?

    Sim, temos um time de suporte pronto pra tirar as dúvidas relativas ao conteúdo do curso.

  • Adquirindo o plano de assinatura também terei acesso a este curso?

    Sim

  • Existe a possibilidade de pagar este curso por boleto?

    Sim, basta enviar email para [email protected] e solicitar.